Política de Prestação de Serviços
A aceitação, pelo Cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços, é condição da aceitação pela Resolve Já, empresa de limpeza especializada de interiores, tais como, limpeza e higienização de sofás, tapetes, colchões, cortinados e impermeabilização de tecidos.
A adjudicação da proposta enviada pela Resolve Já implica automaticamente a aceitação da Política de Prestação de Serviços pelo cliente.
Aspetos gerais
A Resolve Já é uma marca registada da YouBIZ, Lda, não podendo os seus serviços serem reproduzidos ou utilizados sem autorização da mesma.
Preços e Pagamentos
Os valores dos serviços serão praticados de acordo com a tabela de preços em vigor. Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
As condições de pagamento são acordadas com o cliente e constam na confirmação de encomenda e/ou fatura. A falta de pagamento na data de vencimento permite à Resolve Já cobrança de juros à taxa legal de juros comerciais, acrescida de 7% ao ano.
Pedidos e cancelamentos
O cliente deve efetuar o seu pedido pela forma escrita ou outra. Após a receção do pedido, será emitida uma confirmação do agendamento.
A Resolve Já reserva-se o direito de não aceitar novos pedidos caso existam valores não regularizados ou vencidos por esse mesmo cliente ou em casa de não comparência na morada indicada em serviço anterior, sem aviso prévio ou desmarcação no período de 24h antes da data da realização do serviço.
Os horários de prestação dos pedidos são meramente indicativos, não podendo dar origem a anulações ou recusas no caso de adiantamento ou atraso de menos de 1h.
Querendo cancelar o serviço contratado, o cliente obriga-se a comunicar o mesmo por escrito via email para info@resolveja.pt ou através das linhas comerciais com a antecedência mínima de 24 horas face à data do início da prestação.
O não cumprimento do disposto quanto ao cancelamento obriga o cliente a proceder ao pagamento de uma quantia correspondente a 50% do valor do serviço contratado.
Serviço de Limpeza
Limpeza de Sofás, cadeiras, colchões e tapetes são artigos que frequentemente não incluem instruções de lavagem/limpeza, o que aumenta a probabilidade de alterações nas características de cor, textura e dimensão.
Não podem ser imputáveis à limpeza e tratamento, a deficiente coloração de tintas, ou a descoloração das mesmas durante a limpeza ou término da mesma.
A Resolve Já não se responsabiliza por danos causados após a limpeza como o encolhimento, perda de textura, debotado ou perda de cor.
A Resolve Já não se responsabiliza pela não remoção total ou parcial de nódoas ou manchas que já existam ou possam reaparecer durante ou após término da limpeza que pela sua natureza e tempo nas fibras, as possam ter danificado, não permitindo a sua remoção.
Existem nódoas e manchas que, pela sua composição e tempo nas fibras, acabam por danificar permanentemente o tecido, não existindo, portanto, solução para removê-las. Todas as fibras têm uma tensão que deve ser respeitada no processo de limpeza e higienização de forma a não rasgar.
É da inteira responsabilidade do Cliente garantir que a secagem dos artigos, seja efetuada de acordo com a indicação do técnico, ou seja, manter um bom arejamento na divisão onde se encontra o artigo em caso de bom tempo, ou ar-condicionado, desumidificador, ventilação ou aquecimento, em caso de mau tempo.
A Resolve Já repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza, desde que comunicado por e-mail sem que tenha excedido o prazo de 48 horas sobre a limpeza efetuada, se verifique que a mesma é passível de melhoramento, oferecendo desta forma garantia sobre o serviço prestado.
Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade da Resolve Já pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o Cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo Cliente, ou, em caso de impossibilidade de restituir por perca, troca, roubo, incêndio, outro motivo de força maior ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo Cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem.
É considerada perda da peça quando, após reclamação por escrito, a peça não for restituída ao Cliente num prazo de 2 meses.
O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo percurso do tempo, e o custo de substitui-la, mediante a aplicação aos valores que constam da Tabela junta às presentes cláusulas, de um abatimento em função da antiguidade:
- 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;
- 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;
- 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas pôr o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.
Em caso algum a Resolve Já será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor comercial da peça na data em que foi entregue para limpeza/lavagem pelo Cliente.
Serviço de Impermeabilização e Garantias
Condições para usufruir da Garantia de Impermeabilização Resolve Já:
- Comunicar qualquer incidente à Resolve Já no prazo máximo de 5 dias a partir da data em que ocorreu a nódoa ou mancha, por telefone, email ou linhas comerciais.
- Demonstrar cuidado com os artigos tratados;
- Limpar a área afetada como indicado pela Resolve Já, na altura em que a nódoa é descoberta;
- Guardar a fatura e/ou certificado
Esta garantia não inclui:
- Nódoas ou manchas provocadas por substâncias ácidas (urina incluido);
- Nódoas ou manchas causadas por tintas, corantes, corrosivos ou substâncias usadas para branquear (ex: lixívia);
- Sujidade normal causada pelo uso diário (ex: surro, suor);
- Defeitos de fabrico, artigos que tenham sido submetidos a má utilização, maus tratos ou com rasgões.
Esta garantia substitui todas as outras garantias, expressas ou implícitas e ninguém está autorizado a assumir ou assegurar ligação com a venda deste produto. A Resolve Já não será responsável por nenhuns danos consequentes ou indiretos de qualquer tipo e será unicamente obrigada a limpar a nódoa ou mancha e aplicar novamente o produto nessa área.
Se em caso de reclamação o motivo apresentado pelo cliente estiver abrangido por esta garantia, a Resolve Já suportará todos os custos.
Serviço pós-venda e Garantia
A Resolve Já garante a boa qualidade dos serviços prestados.
A garantia considera-se excluída quando a anomalia ficar a dever-se a uso indevido do cliente.
O cliente obriga-se a verificar a conformidade do serviço prestado imediatamente após a prestação do mesmo, subscrevendo a declaração de boa conformidade para o efeito.
No caso de não ser subscrita a declaração de boa conformidade, presume-se a boa prestação do serviço se o cliente nada reclamar no prazo de 48 horas.
Reclamação
Verificada uma anomalia na prestação do serviço, o cliente deverá comunicar à Resolve Já a existência da mesma por email em info@resolveja.pt com fotografias.
Esta comunicação deve ser efetuada no prazo de 48 horas.
Recebida a reclamação a Resolve Já obriga-se a comunicar se aceita a responsabilidade pela anomalia ou se recusa a mesma.
No caso de aceitar a responsabilidade, comunicará ao cliente se procederá à verificação, reparação ou substituição, assistindo à Resolve Já a escolha do meio de resolução.
Fica expressamente excluída a reparação de quaisquer danos, salvo em caso de dolo ou culpa grave.
Representantes
Os representantes, colaboradores ou vendedores da Resolve Já não têm legitimidade para a obrigar em condições diferentes das estabelecidas nestas condições gerais ou das fixadas na aceitação da encomenda. Qualquer alteração a estas condições gerais ou à encomenda só vincularão a Resolve Já se forem expressamente aceites por escrito.
Foro Competente
Em caso de litígio sobre a interpretação ou execução das condições de prestação de serviço a/o deverá ser consultada a entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo competente.